ORIENTAÇÃO DE MESTRADO

2023

MODA, Laleska Rossi. Influência das pistas afetivas, de marca e de sustentabilidade na intenção de compra de cafés. 2023. Dissertação (Mestrado em Agronegócios e Organizações) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. doi:10.11606/D.11.2023.tde-01112023-153833.
Defesa: 05/09/2023
Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-01112023-153833/pt-br.php

2022

MENDES, Pedro Vaz. Fatores que influenciam a intenção de compra de alimentos veganos. 2022. Dissertação (Mestrado em Agronegócios e Organizações) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. doi:10.11606/D.11.2022.tde-12072022-091700. Acesso em: 2023-07-25
Defesa: 26/04/2022
Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-12072022-091700/pt-br.php

FANTON, Marjorie Anversa Pujol. Fatores que influenciam a intenção de compra e a disposição a pagar por carne carbono neutro. 29 de novembro de 2022. (Mestrado em Ciências – Administração) Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. DOI: https://doi.org/10.11606/D.11.2022.tde-13022023-174923
Defesa: 29/11/2022.
Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-13022023-174923/pt-br.php

2018

GALLINA, Mariângela. A influência da atenção visual, do tempo e da congruência de embalagem em ambiente de laboratório de varejo. 28 de março de 2018. (Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 28/03/2018.
Disponível em: http://tede2.espm.br/handle/tede/326

SOARES, Camila Malheiros de Macedo. Comportamento do consumidor nas mídias sociais em momentos de crise de imagem: um tudo sobre a carne fraca. 2018. Dissertação (Administração: Gestão Internacional) – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defendida em: 13/03/2018.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/317

2017

LIMA, Ana Carolinne Barata. O papel das associações de interesse provado no agronegócio: o caso do Grupo de Pecuária Sustentável. 2017. Dissertação (Administração: Gestão Internacional) – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 12/09/2017
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/286

TANCSIK, Luis Americo. Padronização das variáveis do marketing mix na internacionalização do varejo especializado: estudo comparativo nos mercados do Brasil e da Turquia. 2017. Dissertação (Administração: Gestão Internacional) – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 26/04/2017.
Disponível em: https://tede2.espm.br/handle/tede/461

SECURATO, Andrea Silvia. Atenção visual sobre diferentes influências da atmosfera em laboratório de varejo e com uso de eye tracking. 29 de março de 2017. Mestrado em Administração: Gestão Internacional – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 29/03/2017.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/274

2016

OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de. Análise sensorial da sinestesia em diferentes alimentos e para consumidores de diferentes países. 2016. Mestrado em Administração: Gestão Internacional – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Defesa: 26/02/2016.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/39

2015

CHINI, Juliana. Influência do atributo de sinal e a disposição a pagar pela carne bovina produzida a pasto. 2015. Mestrado – Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Defesa: 2015.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/38

SABIO, Renata Pozelli. A intenção de adoção com base na origem e seu contexto no processo de escolha por café. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão Internacional) – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 2015.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/30

2013

PICOLLI, Caroline de Andréa. O processo decisório do pecuarista quanto ao herbicida para pastagem no Brasil. 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão Internacional) – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 02/12/13.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/55

2011

OLIVEIRA, Ricardo Osorio de. Valor da marca (brand equity) em commodities agropecuárias: um estudo comparativo entre consumidores brasileiros e holandeses com relação à carne suína. Mestrado em Gestão Internacional – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Defesa: 19/04/2011.
Disponível: http://tede2.espm.br/handle/tede/54

2008

SANTOS, Mauro Jonathan Mestrinel dos. O comportamento no processo decisório em serviços universitários: um estudo (comparativo) sobre risco percebido e atitude dos consumidores. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 04/12/2008
https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=1001

JERONIMO NETO, Fernando. Marketing de Relacionamento com o varejo na concessão de crédito para o consumidor Final. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 04/12/2008
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=484

2007

CARVALHO JUNIOR, Cesário. Estrutura Organizacional de Governança para Gerenciamento de Risco na Sucessão de Empresas Familiares. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 04/07/2007
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=999

MONTEIRO, Thel Augusto. Valor e tipologia do consumidor de música erudita. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 04/07/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=1008

FEITAL, João Carlos de Campos. Atitude e comportamento ambiental e o consumo consciente da água. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 04/07/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=233

FASSA, Jéferson Fernandes. Consumo consciente na terceira idade: um estudo em relação à renda e ao crédito. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 28/02/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=260

KERPER, Mario José. Fases formadoras da lealdade em mercados organizacionais. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 22/02/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=254

PALAURO, Paulo Roberto. O pensamento estratégico nas empresas: um estudo exploratório. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 09/02/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=1003

STEFANUTTI, Vanessa Helena. Comércio eletrônico B2B: um estudo sobre os fatores de adoção nos processos de compras em padarias. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 31/01/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=237

TIOSSI, Fabiano Martin. Padronização em serviços bancários. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 31/01/2007.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=236

2006

HABERLI JÚNIOR, Caetano. Segmentação de marcas de fertilizantes por estilo de vida do produtor rural. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 19/06/2006.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=146

FERREIRA, Tiago Fischer. Alinhamento Estratégico em Canais: um Estudo sobre o Marketing de Relacionamento. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 07/06/2006.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=144

HELENA, Luis Antonio. A responsabilidade social corporativa na formação do futuro gestor. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 05/06/2006.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=142

SCARPIM, Eldir Paulo. Percepções do gestor social em organizações provadas, públicas e do terceiro setor. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 30/06/2006.
Disponível: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=158

2005

SANTOS, Cláudio César dos. Variáveis de influência na compra de produtos infantis: um estudo exploratório no setor de calçados. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 08/04/2005.
Disponível em: https://iepapp.unimep.br/biblioteca_digital/visualiza.php?cod=OTk5

KEPPLER, Eugênio Vila. Confiança e conhecimento do consumidor no ambiente institucional: um estudo exploratório sobre a percepção de segurança no pescado. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 07/04/2005.

PIZZINATTO, Andrea Kassouf. Marketing interno: relações entre satisfação do funcionário e cliente. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 30/03/2005.

PIZZINATTO, Nivaldo Kassouf. Um método para previsão de vendas cumulativas por intervalo em promoções: uma aplicação para bens de consumo. 160 f. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba-SP.
Defesa: 23/03/2005.

SCARSIOTTA, Silvio Mandarano. Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo exploratório nas indústrias gráficas da região de Birigui. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba – SP.
Defendido em 17/03/2005

2004

FERRATO, Elio. Relação interorganizacional no setor automotivo: um estudo sob o enfoque da economia dos custos de transação. Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba – Piracicaba
Defesa: 24/08/2004.