SOBRE
Eduardo Eugênio Spers é chefe do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (2023-24). Possui pós-doutorado pela Wageningen University (WUR-Holanda), especialização pelo International Agro-food Management Institut (IGIA-França), doutorado em Administração de Empresas, MBA em Marketing e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi bolsista produtividade do CNPQ Nível 2 (2013 a 2019). Professor Titular da Universidade de São Paulo, campus Esalq, e Coordenador do Projeto de Marketing MarkEsalq. Membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança CTNBio (2020 a 2022). Membro do Comitê Científico do Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV). Membro do Fórum de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado de São Paulo. Líder do Tema Teoria, Epistemologia e Métodos de Pesquisa em Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (ANPAD).
Publicou 132 artigos em periódicos científicos, 353 artigos em eventos científicos, 22 livros e 56 capítulos. Revisou 363 artigos como ad hoc e outras 264 atividades como cursos de curta duração, entrevistas, serviços de assessoria, consultorias e palestras. Orientou 6 alunos de pós-doutorado, 37 dissertações, 6 teses, 13 monografias de especialização e 350 trabalhos finais de alunos de graduação. Orientou ainda 313 outros tipos de trabalhos de graduação como estágios profissionais e 34 projetos científicos. Participou de 338 eventos científicos e organizou 49. Avaliou 335 trabalhos de mestrado e doutorado e outros, 746 de exames de especialização e 450 de graduação. Membro do conselho de 45 comissões julgadoras e competições. Os interesses de pesquisa são comportamento do consumidor e gestão de marketing aplicada aos setores de Agroindústria Alimentar, Varejo e Negócios. (Ed.: 03/07/2024)