Prof. Dr. Eduardo Eugênio Spers - Marketing, comportamento do consumidor e agronegócios.
Search
Skip to content
  • Home
  • Sobre
  • Artigos
    • Anais de eventos
    • Revistas
  • Estudos de caso
  • Vídeos e Entrevistas
  • Livros
    • Capítulos de Livros
  • Disciplinas
  • Atividades
    • Boletins MarkEsalq
    • Orientação de Mestrado
    • Orientação de Doutorado
    • Orientação de Pós-Doutorado
  • Contato

 SOUZA, Matheus Vieira de; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; FRANCISCO, Eduardo de Rezende. Fatores influenciadores da intenção da continuidade de uso e de recomendação de bancos digitais. In: ENANPAD 2024, 2024, Florianópolis-SC. Anais do ENANPAD 2024. Florianópolis: ANPAD, 2024, p.1 - 15

 SALNIA, Victor Zomignan; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; MARIANO, Enzo Barberio; CREPALDI, Antonio Fernando; SOUZA, Matheus Vieira de. Exploratory analysis of intention of continuous use of broker-dealer services on the brazilian market. In: ENANPAD 2024, 2024, Florianópolis-SC. Anais do ENANPAD 2024. Florianópolis: ANPAD, 2024, p.1 - 15

 SOUZA, Matheus Vieira de; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; BARRIGA, Gladys Dorotea Cacsire; MELLO, Renan Pinal de; SPERS, Eduardo Eugênio. Produtos financeiros, endividamento e avaliação das condições de vida: uma análise a partir da POF (2017/2018) In: Encontro de Marketing da ANPAD - EMA 2024, 2024, São Paulo. Anais do Encontro de Marketing da ANPAD - EMA 2024. São Paulo: ANPAD, 2024, v. 1, p. 1 - 15

 NOGUEIRA, Moniele Ferreira; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; SOUZA, Matheus Vieira de. Natureza protegida e pessoas felizes: um estudo sobre o consumo sustentável mediado pela religiosidade e ética na busca pelo bem-estar subjetivo. In: ENGEMA 2023, 2023, São Paulo. Anais do XXV ENGEMA, São Paulo: USP, 2023, v. 25, p. 1 - 15

 NASCIMENTO, Talles Silva; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; MALUF DE LIMA, LILIAN; GALLINA, Mariângela. Rotulagem ecológica e sua influência na intenção de compra dos consumidores. In: ENGEMA 2023, 2023, São Paulo. Anais do XXV ENGEMA, São Paulo: USP, 2023, v.25, p. 1 – 15.

 CUNHA JUNIOR, Ervilario Alves da; SILVA, Filipe Quevedo Pires de Oliveira; SPERS, Eduardo Eugênio. Atributos relevantes para o consumo de carne carbono neutro: relação entre consumidores, aspectos intrínsecos e extrínsecos. In: ENGEMA 2023, 2023, São Paulo. Anais do XXV ENGEMA. São Paulo: USP, 2023, v. 23, p. 1 - 15

 TAVARES FILHO, Elson; HIDALGO, Luiz; CUNHA, Lilian Maluf de Lima; SPERS, Eduardo Eugênio; PIMENTEL, Tatiana; ESMERINO, Erick Almeida; CRUZ, Adriano Gomes da. Impact of animal milk origin, type of processing, product version and price on consumer choice of boursin cheese. In: Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos e Nutrição (SLACAN), 2023, Campinas. Anais do 15º Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos e Nutrição (SLACAN). Campinas: SLACAN, 2023. v.15. p.1 - 5

 REIS, Felipe Bastos dos; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. Varejo inteligente: desafios e benefícios da adoção da Internet of Things In: CLAV 2023, 2023, São Paulo. Anais do 15º CLAV. São Paulo: FGV, 2023. v.15. p.1 – 15.

 ALVES, Lara Elisa Justino; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; SOUZA, Matheus Vieira de. Engajamento de usuários brasileiros de bancos digitais. In: EnANPAD 2023, 2023, São Paulo. Anais do EnANPAD 2023. São Paulo: ANPAD, 2023. v.47. p.1 – 15.

 MODA, Laleska Rossi; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Leonardo Aureliano. Intenção de compra de cafés de diferentes marcas, moderadas por selos sustentáveis e mediada pelo envolvimento com a sustentabilidade. In: EnANPAD, 2023, São Paulo. Anais do EnANPAD. São Paulo: ANPAD, 2023. v.47. p.1 – 15.

 SOUZA, Matheus Vieira de; KOCH, Giovani Valar; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; BENTO, Joilson Lazzari; SPERS, Eduardo Eugênio. Resistência ao uso de criptomoedas. uma moderação a partir da Teoria do Comportamento Ético do Consumidor (ECMB). In: EnANPAD, 2023, São Paulo. Anais do EnANPAD. São Paulo: ANPAD, 2023. v.47. p.1 – 15.

 MODA, Laleska Rossi; SPERS, Eduardo Eugênio; AURELIANO, Leonardo; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro da. Intenção de compra por cafés com selo de sustentabilidade. In: 61º Congresso da SOBER, 2023, Piracicaba. Anais do 61º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). Piracicaba: Even3, 2023.

 OLDEMBURGO, Danielle Angeloni; DENNY, Danielle; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; VIAN, Carlos Eduardo de Freitas; SPERS, Eduardo Eugênio. Açúcar orgânico: fatores que influenciam a atitude e intenção de compra. In: 60º Congresso da SOBER, 2022, Natal-RN. Anais do 60º Congresso da SOBER. Natal: SOBER, 2022. v.60. p.1 – 15.

 MELLO, Claudio Bezerra; AVRICHIR, I.; SPERS, Eduardo Eugênio. Propensão a exportar por granjeiros: um estudo usando discrete choice. In: XXV SEMEAD - Seminários em Administração, 2022, São Paulo. Anais do XXV SEMEAD - Seminários em Administração. São Paulo: USP, 2022. v.25. p.1 - 15.

 BURNIER, Pedro Carvalho; SPERS, Eduardo Eugênio. Visual attention and choice of beef attributes. In: 16th International European Forum (Igls-Forum*), 2022, Online. Anais do 16th International European Forum (Igls-Forum*). Germany: IFAMA, 2022. v.16. p.1 – 15.

 FANTON, Marjorie Anversa Pujol; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. Fatores que influenciam a atitude, disposição a pagar e intenção de compra de alimentos e produtos carbono neutro. In: XXIV SEMEAD, São Paulo. Anais do XXIV SEMEAD. São Paulo: USP, 2021. v.24. p.1 - 15.

 OLDEMBURGO, Danielle Angeloni; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; VIAN, Carlos Eduardo de Freitas. Fatores que influenciam a atitude e a intenção de compra de açúcar orgânico. In: XXIII Engema - Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2021, On-line.

 CAMPO, Ricardo Bernardes de Barros; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. Fatores que influenciam a percepção e a disposição a pagar por alimentos rastreados. In: CLAV 2021 - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo, 2021, On-line. Anais do CLAV 2021 - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: FGV EAESP, 2021. v.14. p.1 - 15.

 MODA, Laleska Rossi; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. As emoções e as motivações hedônica e utilitária no consumo de café. In: CLAV 2021 - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo, 2021, On-line. Anais do CLAV 2021 - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: EAESP FGV, 2021. v.14. p.1 - 15.

 SILVA, Heloiza Bortolozzo; SPERS, Eduardo Eugênio. Atividades de aproximação do discente com a realidade profissional. In: I Congresso de Cultura e Extensão da USP, 2021, Piracicaba. Anais do I Congresso de Cultura e Extensão da USP. Piracicaba: USP, 2021. v.1. p.1 - 8.

 FRANCO, Nathalie Del Omo; SPERS, Eduardo Eugênio. Marketing e produção de conteúdo: coordenação dos boletins Markesalq. In: I Congresso de Cultura e Extensão da USP, 2021, Piracicaba. Anais do I Congresso de Cultura e Extensão da USP. Piracicaba: USP, 2021. v.1. p.1 - 8.

 NASCIMENTO, Talles Silva; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. Economia circular e comportamento do consumidor: uma revisão sistemática de literatura. In: EnANPAD 2021, 2021, Online. Anais do EnANPAD 2021. Rio de Janeiro: ANPAD, 2021. v.45. p.1–15.

 DALLAN, Brian Felipe; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio; MORAES, Gustavo Hermínio Salati Marcondes; PARO, Carlos Eduardo. O consumo colaborativo e a intenção de uso de serviços de aluguel de smartphones no Brasil. In: EnANPAD 2021, 2021, Online. Anais do EnANPAD 2021. Rio de Janeiro: ANPAD, 2021. v. 45. p.1-16

 PARDIM, Vanessa Itacaramby; FORQUESATO, Pedro Henrique Thibes; SILVA, Marcelo Tavares da; HERNANDEZ, José Mauro; MIURA, Irene Kazumi; YAMAMOTO, Iara; BARBOSA, Felipe Carvalhal; SPERS, Eduardo Eugênio; CORNACCHIONE JUNIOR, Edgard Bruno; XIMENES, Andrea Consolino; VIANA, Adriana Backx Noronha. CAEG Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão: compartilhando experiências e recursos didáticos. Pôster apresentado no 6º Congresso de Graduação da USP, Online, 19 a 21 de agosto de 2021. URL: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P041_C.pdf

 PALU, Giovanna Polini; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. O efeito do anticonsumo e da tendência à inovação no comportamento dos consumidores de sistemas de compartilhamento comercial. In: EMA 2021, 2021, Online. Anais do EMA 2021. Rio de Janeiro: ANPAD, 2021. v. 9. p.1 – 15.

 SOUZA, Matheus Vieira de; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. Intenção de uso de fintechs: uma revisão sistemática de literatura. In: EMA 2021, 2021, Online. Anais do EMA 2021. Rio de Janeiro: ANPAD, 2021. v. 9. p.1 - 14

 ALBERTINI, Mariana Sanchez; CARETA,Catarina Barbosa; SPERS, Eduardo Eugênio. Ambiente colaborativo e sua influência no desenvolvimento de empresas startups: caso vale do Piracicaba In: ENANPAD 2020, 2020, Online. Anais do ENANPAD 2020. Maringá: ANPAD, 2020. v.1. p.1 - 15

 MENDES, Pedro Vaz; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. Crenças e bem-estar animal na intenção de compra de alimentos veganos In: CLAV 2020 - Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, 2020, Online. Anais do 13º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: FGV, 2020. v.13. p.1 - 15

 SERVA NETO, Leão Renato; SPERS, Eduardo Eugênio. Crianças, rostos e caveiras: nossos olhos buscam fórmulas de emoção na fotografia de guerra In: 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2020, 2020, Online. Anais do Intercom 2020. São Paulo: Intercom / UFBA, 2020. p.1 - 14

 QUEVEDO-SILVA, Filipe; CHEUNG, Thelma Lucchese; SPERS, Eduardo Eugênio; ALVES, Fabiana Villa; ALMEIDA, Roberto Giolo. Efeito do Covid-19 na intenção de compra de carne bovina certificada In: SemeAd - Seminários em Administração, 2020, Online. Anais do XXIII SemeAd. São Paulo: FEA USP, 2020. p.1 - 15

 NASCIMENTO, Talles Silva; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. Falha de Produto em um Mercado Emergente: suas Implicações no Comportamento do Consumidor de Cerveja Artesanal In: CLAV 2020 - Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, 2020, Online. Anais do 13º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: FGV, 2020. v.13.

 NEGRI, Ana Paula; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. Percepção das revendas agrícolas sobre marketing capabilities e performance In: CLAV 2020 - Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, 2020, Online. Anais do 13º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: FGV, 2020. v.13

 BERNARDI, L. F. R.; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; BALLESTERO, Isabella Galdino; SPERS, Eduardo Eugênio. Perfis de padrões de consumo por região no Brasil. In: ENANPAD 2020, 2020, Online. Anais do ENANPAD 2020. Maringá: ANPAD, 2020. v.1. p.1 - 15

 MACHADO, Cláudia Leite; MENDES, Denise Coelho; SILVA, Leonardo Aureliano; SPERS, Eduardo Eugênio. Product presentation, promotions and its impact on the use of the app and on purchase intention of food through smartphones. In: CLAV 2020 - Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, 2020, Online. Anais do 13º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. São Paulo: FGV, 2020. v.13. p. 1 - 15

 MACHADO, Cláudia Leite; MENDES, Denise Coelho; SILVA, Leonardo Aureliano; SPERS, Eduardo Eugênio. Product Presentation, Promotions and its Impact on the Use of the App and on Purchase Intention of Food Through SmartPhones In: SemeAd - Seminários em Administração, 2020, Online. Anais do XXIII SemeAd. São Paulo: FEA USP, 2020. p.1 - 15

 LEON, Felix Hugo Aguero Diaz; SPERS, Eduardo Eugênio; CUNHA, Lilian Maluf de Lima. Autoestima e atenção visual em relação à imagens congruentes e não congruentes: um estudo da escolha de produtos orgânicos e transgênicos com o uso de eye tracking In: ENANPAD 2019, 2019, São Paulo. Anais do XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019. São Paulo: ANPAD, 2019. p.1 - 13

 SILVA, Leonardo Aureliano; BIANCOLINO, César Augusto; SPERS, Eduardo Eugênio. O efeito de avaliações e comentários online na intenção de visita a restaurantes: um estudo experimental In: ENANPAD 2019, 2019, São Paulo. Anais do XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019. São Paulo: ANPAD, 2019. p. 1-13

 SILVA, Leonardo Aureliano; BIANCOLINO, César Augusto; SPERS, Eduardo Eugênio. The effect of online reviews and comments on the intention of visiting restaurants: An experimental study In: CLAV 2019 - 19º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2019, São Paulo. Anais do CLAV 2019 - 19º Congresso Latino-Americano de Varejo. São Paulo: FGV, 2019. v.12. p.1 - 15

 VERBENA, Débora Oliveira; ROSARIO, Laís Kosloski; SPERS, Eduardo Eugênio; GALHANONE, Renata. Afinal, o que é gastronomia de luxo ou gourmet? Um estudo com consumidores, chefs de cozinha e gerentes de restaurantes In: Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, 2018, Porto Alegre. EMA 2018. Porto Alegre-RS: ANPAD, 2018. p.1 - 10

 GALLINA, Mariângela; SPERS, Eduardo Eugênio; LEON, Felix Hugo Aguero Diaz; MARCHESIN, Vanessa Clarizia; MELLO, Cristina Helena Pinto; ZALLA, S. Atenção visual e congruência de embalagem em ambiente de laboratório de varejo e com o uso de eye tracking. In: Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, 2018, Porto Alegre. EMA 2018. Porto Alegre-RS: ANPAD, 2018. p.1 - 10

 BURNIER, Pedro Carvalho; GUERRA, Diego de Souza; SPERS, Eduardo Eugênio. Attitudes and the Influence of Environmental Attributes on the Intention of Buying Beef In: ENANPAD 2018, 2018, Piracicaba. Anais do ENANPAD 2018. Curitiba: ANPAD, 2018. v.18. p.1 - 15

 BRETAS, Vanessa; ROCHA, Thelma Valéria; MELO, Pedro Lucas de Resende; SPERS, Eduardo Eugênio. As influências da seleção de parceiros e dos relacionamentos na escolha do modo de governança: um estudo de caso múltiplo em redes de franquias In: CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2017, São Paulo. Anais do CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo. São Paulo: FGV, 2017. v.10. p.1 - 12

 GALLINA, Mariângela; SECURATO, Andrea Silvia; SPERS, Eduardo Eugênio; MARCHESIN, Vanessa Clarizia; MELLO, Cristina Helena Pinto. Atenção visual sobre diferentes embalagens em condições de laboratório de varejo e com uso de eye tracking In: CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2017, São Paulo. Anais do CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo. São Paulo: FGV, 2017. v.10. p.1 - 12

 TANCSIK, Luis Americo; SPERS, Eduardo Eugênio; ROCHA, Thelma Valéria; MELO, Pedro Lucas de Resende. Padronização das variáveis do marketing mix na internacionalização do varejo especializado: estudo comparativo nos mercados do Brasil e da Turquia. In: CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2017, São Paulo. Anais do CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2017. v.10. p.1 - 12

 BURNIER, Pedro Carvalho; SPERS, Eduardo Eugênio. Proposta de modelo para avaliar diferentes tipos de varejo: um estudo sobre a dimensão da sustentabilidade na perspectiva de especialistas e consumidores de carne bovina. In: CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo, 2017, São Paulo. Anais do CLAV 2017 - 10º Congresso Latino-Americano de Varejo. São Paulo: FGV, 2017. v.10. p.1 - 12

 MASHORCA, Kelly Soffner; VETUCCI, Juliana de Proença; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. A beleza e a vaidade em relação a novos tipos de alimentos: um estudo sobre o mercado de nutricosméticos. In: XL ENANPAD, 2016, Costa do Sauípe-BA. Anais do XL ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2016. v.40. p.1 - 15

 RODRIGUES NETO, M. A.; SPERS, Eduardo Eugênio. A comunicação no agronegócio: análise das narrativas de propagandas direcionadas ao segmento rural In: Seminário de Iniciação Científica - SEMIC, 2016, São Paulo. 5º Seminário de Iniciação Científica - SEMIC. São Paulo: ESPM, 2016. v.5. p.1 - 1

 BALLESTERO, Isabella Galdino; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SPERS, Eduardo Eugênio. Padrões de consumo de famílias paulistas de baixa renda: um estudo comparativo entre as POFs de 2002/2003 e 2008/2009. In: XIX SemeAd, 2016, São Paulo. Anais do XIX SemeAd. São Paulo: FEA-USP, 2016. v.20. p.1 - 15

 OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de; SPERS, Eduardo Eugênio; CHINI, J.; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. Sensory analysis by synesthesia in different foods and to consumers of different nationalities In: European Conference on Sensory and Consumer Research, 2016, Dijon - FR. 7th European Conference on Sensory and Consumer Research. Dijon-FR: Elsevier, 2016. v.7. p. 1-15.

 CHINI, J.; SPERS, Eduardo Eugênio; OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. The influence of signal attribute on willingness-to-pay for pasture-raised beef In: Encontro de Marketing da ANPAD – EMA 2016, 2016, Rio de Janeiro. VII Encontro de Marketing da ANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2016. v.7. p.1 - 15

 SABIO, Renata Pozelli; SPERS, Eduardo Eugênio; PONCHIO, Mateus Canniatti. A intenção de adoção com base na origem e seu contexto na escolha por café In: XXXIX ENANPAD, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2015. v.39. p.1 - 15

 OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de; SPERS, Eduardo Eugênio; SABIO, Renata Pozelli; CHINI, J.; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro. A sensory analysis of coffee in Brazil: bounded rationality and food choice In: Contemporary trendes and perspectives in wine and agrifood management. Contemporary trends and perspectives in wine and agrifood management. Italy: University of Salento, 2015. v.1. p.1 - 15

 SILVA, E. C.; CARETA,Catarina Barbosa; SPERS, E. E.; SANTOS, N. C. Caracterização dos sistemas de informação móveis pra tomada de decisão no agronegócio. In: 12th International Conference on Information Systems and Technology Management – CONTECSI, 2015, São Paulo. Caracterização dos sistemas de informação móveis pra tomada de decisão no agronegócio. 2015. v.12.

 CHINI, J.; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de. Consumer and producers' perception of beef: a study from Brazil and United States In: IFAMA World Conference, 2015, Saint Paul - Minnesota / USA. 25st Annual IFAMA World Forum and Symposium. Washington, DC: IAMA, 2015. v. 25. p.1 - 15

 CUNHA, Reynaldo Dannecker; SPERS, Eduardo Eugênio; ROCHA, Thelma Valéria; CHEUNG, Thelma Lucchese. A Evolução do Tema Marketing Empreendedor: Um Estudo Bibliométrico entre 1994 e 2014. In: XVIII SEMEAD, 2015, São Paulo. Anais do XVIII SEMEAD. São Paulo: USP, 2015. v.18. p.1 - 15

 SANTOS, Heliani Berlato; SPERS, Eduardo Eugênio; RODRIGUES, Caio César Coelho. Estratégias na economia informal: perfil e ações empreendedoras. In: XXXIX ENANPAD, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2015. v.39. p.1 - 15

 PICOLLI, Carolline de Andrea; SPERS, Eduardo Eugênio; ROCHA, Thelma Valéria; CHEUNG, Thelma Lucchese. O processo decisório do pecuarista quanto ao herbicida para pastagem no Brasil. In: XXXIX ENANPAD, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2015. v.39. p.1 - 15

 OLIVEIRA, Mirella Cais Jejcic de; SPERS, Eduardo Eugênio; SILVA, Hermes Moretti Ribeiro; SABIO, Renata Pozelli; CHINI, J. A Model For Sensory Analysis Of Foods And Beverages: Bounded Racionality, Atributes And Perceptions. In Coffee And Meat In: Research Workshop on Institutions and Organizations – RWIO, 2014, Pirassununga. 9th Research Workshop on Institutions and Organizations – RWIO. Pirassununga-SP: USP, 2014. v.9. p.1 – 23.

 RICCIARDI, Arthur Ribeiro ; VILHENA, Beatriz Pires; SILVA NETO, Francisco Alcântara Garcia ; SPERS, Eduardo Eugênio; CHINI, J. Associações de interesse privado no setor de equinos em São Paulo: o caso da ABQM. In: Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação, 2014, São Paulo. Anais do V Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação. Lavras-MG: UFLA, 2014. v.5. p.1 - 15

 SIQUEIRA, Vinicius Damaceno; SPERS, Eduardo Eugênio; POLIVANOV, Beatriz. Generic e commodity advertising: uma comparação entre os modelos de comunicação de commodities no exterior e no Brasil In: Seminário de Iniciação Científica - SEMIC, 2013, São Paulo. 2º Seminário de Iniciação Científica - SEMIC. São Paulo: ESPM, 2013. v.2. p.1 - 16

 SABIO, Renata Pozelli; SPERS, Eduardo Eugênio; BOTEON, M. Generic Advertising: Um estudo sobre a campanha I Feel Orange. In: CLADEA, 2013, Rio de Janeiro. 2013 CLADEA Conference. CLADEA, 2013. p.1 - 15

 PICOLLI, Carolline de Andrea; SPERS, Eduardo Eugênio. The influence of country origin on purchase decision of Brazilian rancher. In: CLADEA Conference, 2013, Rio de Janeiro. CLADEA Conference. Rio de Janeiro: Cladea, 2013. p. 1 - 15

 ROCHA, Thelma Valéria; KHAUAJA, Daniela Motta Romeiro; PIRES, Debora Atala Mendes; SPERS, Eduardo Eugênio; CAMARGO, Maria Adriana de Andrade Peixoto. Uma reflexão sobre Aspectos Mercadológicos da Internacionalização das Franquias Brasileiras. In: XVI SEMEAD, 2013, São Paulo. Anais do XVI SEMEAD. São Paulo: FEA USP, 2013. v.16. p.1 – 15.

 SIELIERSKI, Paulete; SPERS, E. E.; PONCHIO, Mateus Canniatti. Cultura e estilos de vida nos hábitos alimentares: estudo dos imigrantes italianos residentes no Brasil. In: VI Simpósio Internacional de Administração e Marketing - VIII Congresso de Administração da ESPM, 2011, São Paulo. Anais do VI Simpósio Internacional de Administração e Marketing - VIII Congresso de Administração da ESPM. São Paulo: ESPM, 2011.

 GRIGOL, N. S.; SPERS, E. E. Imagem em uma instituição de ensino superior. In: V Simpósio Internacional de Administração de Marketing e VII Congresso de Administração da ESPM, 2010, São Paulo. V Simpósio Internacional de Administração de Marketing e VII Congresso de Administração da ESPM, 2010. v.1. p.1 - 16

 OLIVEIRA, R. O.; SPERS, E. E. Utilização de estratégias de branding em commodities agropecuárias: uma revisão da literatura e proposições de pesquisa In: V Simpósio Internacional de Administração e Marketing e VII Congresso de Administração da ESPM, 2010, São Paulo. V Simpósio Internacional de Administração e Marketing e VII Congresso de Administração da ESPM. São Paulo: ESPM, 2010. v.1. p. 01 - 16

 VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; BUAINAIN, A. M.; SPERS, Eduardo Eugênio. Os avanços científicos no setor agroalimentar e importância da inocuidade dos alimentos In: Congreso Latinoamericano de Sociologia Rural - ALASRU 2010, 2010, Porto de Galinhas-PE. ALASRU 2010 - América Latina: realineamientos políticos y proyectos en disputa, 2010. v.1. p. 01 - 15

 LIMA, T. V.; SPERS, Eduardo Eugênio. Marcas, heurísticas e vieses na tomada de decisão do produtor rural In: Simpósio Internacional de Administração e Marketing - Congresso de Administração da ESPM, 2009, São Paulo. Internacionalização & Sustentabilidade - IV Simpósio Internacional de Administração e Marketing/ VI Congresso de Administração da ESPM. São Paulo: ESPM, 2009.

 ROCHA, Thelma Valéria; BORINI, F. M.; SPERS, Eduardo Eugênio. A autonomia de marketing das subsidiárias brasileiras para desenvolvimento de novos produtos em multinacionais. In: EnANPAD. Encontro da ANPAD, 2009, São Paulo. XXXIII Encontro da ANPAD - O Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. 2009. v.33. p.1 - 15

 ZYLBERSZTAJN, Decio; SPERS, Eduardo Eugênio; CUNHA, Christiano França da. Quality Line Carrefour In: 19th Annual IFAMA World Forum and Symposium, 2009, Budapest-Hungria. 19th Annual IFAMA World Forum and Symposium. College Station-TX: IAMA, 2009.

 AMATUCCI, Marcos; SPERS, Eduardo Eugênio. Brazilian Biofuel: your wallet or your life? In: EnANPAD. Encontro da ANPAD, 2009, São Paulo. XXXIII Encontro da ANPAD, 2009. v.XXXIII. p. 1 – 15

 PRATTE, A. L. O.; VITORINO FILHO, V. A.; VENDRAME, F. C.; SPERS, Eduardo Eugênio; PONCHIO, Mateus Canniatti. Venda Direta: A percepção sobre a ótica do consumidor In: Congresso de Pós-Graduação da UNIMEP, 2008, Piracicaba. 6º Congresso de Pós-Graduação da UNIMEP 2008. Piracicaba: UNIMEP, 2008. p.1 - 5

 CARVALHO JUNIOR, C.; SPERS, Eduardo Eugênio. Um modelo de estrutura de governança de poder, gestão e sucessão em empresas familiares. In: Congresso de Pós-Graduação da UNIMEP, 2008, Piracicaba. 6º Congresso de Pós-Graduação da UNIMEP 2008. Piracicaba-SP: UNIMEP, 2008. p.1 - 5

 SANTOS, André Ricardo Ponce dos; SPERS, Eduardo Eugênio; SOUZA, F. B.; TOFOLI, Eduardo Teraoka. Aplicação da Teoria das Restrições como metodologia de otimização dos processos de produção em uma indústria de móveis de ferro In: SIMPEP – Simpósio de Engenharia de Produção, 2008, São Paulo. SIMPEP – Simpósio de Engenharia de Produção, 2008. v.1, p. 1 - 12

 FEITAL, João Carlos de Campos; SPERS, Eduardo Eugênio; NOVAES NETTO, A. F.; PONCHIO, Mateus Canniatti. O consumo consciente da água: um estudo do comportamento do usuário doméstico In: EMA. Encontro de Marketing, 2008, Curitiba. III Encontro de Marketing da ANPAD (EMA). Curitiba: ANPAD , 2008.

 FORMIGONI, Y. B.; SPERS, Eduardo Eugênio. Imagem percebida sobre atitudes ambientais In: ENGEMA. Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2008, Porto Alegre-RS. V Simpósio ENGEMA. Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente. Porto Alegre-RS: ENGEMA, 2008. v.5. p.1 - 1

Pesquisar

Prof. Dr. Eduardo Spers

Prof. Dr. Eduardo Eugênio Spers -  Marketing, comportamento do consumidor e agronegócios.

Currículo Lattes

Marketing, comportamento do consumidor e agronegócios.

  • Home
  • Sobre
  • Artigos
    • Anais de eventos
    • Revistas
  • Estudos de caso
  • Vídeos e Entrevistas
  • Livros
    • Capítulos de Livros
  • Disciplinas
  • Atividades
    • Boletins MarkEsalq
    • Orientação de Mestrado
    • Orientação de Doutorado
    • Orientação de Pós-Doutorado
  • Contato
Copyright © 2021 Prof. Dr. Eduardo Eugênio Spers
Desenvolvimento e Hospedagem: eCliente Informática